Pular para o conteúdo principal

Viajar



reinventar um canal do tempo
rebobinando a alma
em reecontros antigos
almas raras
antiquas
rever o resgate através
de um mural
paredes gastas
sobreviventes náufragos
agonizantes de tempo
perdido
no reencontro
mergulhar no riso
seco
rir da dor
“uma antiga alegria”
espantar-se no que já fora
caminhar equilibrando-se em
um trôpego gole
brinde à morta vida
revigorada
de tempo em tempo
quaisquer rios que
valham a pena
as galináceas proibidas
de saltar na infância
boa viagem de quando em quando
turbilhão
na casa cacos
sobreviventes
uma viagem meio a maio
renova-se a calma
em pouco tempo
quase junino


Postagens mais visitadas deste blog

Leitura performática do "Cordel Memórias de uma ex-estudante de Mariquinha das Alagoas"- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

"História em Quadrinhos (HQ) – One plate"

Nos quadrinhos _One plate_, através dos dois personagens -Richard e Paula - fica nítido no contexto a desigualdade social.
Observa-se a meritocracia, como aborda o autor do livro _Subcidadania Brasileira_, Jessé Souza, que afirma que é pura ignorância acreditar nessa ideia, que é também corroborada pela HQ em questão. O homem como resultado do meio em que vive, na maioria das vezes, está inserido em uma sociedade em que há uma classe sem chance de sobrevivência digna. Como professores em formação, precisamos perceber as diferenças sociais e suas causas para conhecer o meio onde vivemos, entendê-lo e/ou transformá-lo, permitindo, através da educação aos estudantes e futuros cidadãos, a consciência crítica necessária para que as diferenças sociais sejam amenizadas. Seria injusto afirmar que o fracasso significa que a luta não foi suficiente, pois as condições não são as mesmas para todos. É importante acabar com a desigualdade social e com os preconceitos através de uma educação que ilumine…

Jabuticabeira

"Jabuticabeira pequenina, quando desabuticabeirarizar-te-ás tu? Eu, pequenina jabuticabeira, desabuticabeirarizar-me-ei quando todas as pequeninas jabuticabeiras desabuticabeirarizar-se-ão!"