Pular para o conteúdo principal

Hoje

 


Mesmo que eu calasse o resto da vida, o eco de tudo vivido persistiria a seguir valendo o peso na tua cruz. Por mais que meus pés reclamem, sigo o meu caminho. Ora luz da mente, ora luz do coração porque somos um pouco de tudo que nos deixamos elevar. Não quisera ser ou fazer-te: ovelha de sacrifício, embora muitas vezes quando somos sacrificados fomos de certa forma usados para melhoria de outrem ou, vice-versa. Mesmo que eu gritasse tudo o tempo inteiro existido, jamais poderia voar se assim não fosse acontecido. A iniciação põe fins e permitira o início de uma trégua. Paz e serenidade caminham comigo todos os santos dias. Mesmo que a minha língua não principiasse meus dedos comunicariam timidamente o acontecido. Registros aqui descritos. Proponho todos os dias, permitir-me, mudar conscientemente. Mudar. Posso mesmo permitir ao tempo cronológico esta faceta? Mudamos mesmo que não percebamos. Mudo, emudeço sempre canto de paz. Que 2010 seja justo a todos. Que o amor ao próximo seja perene sendo a nossa vontade praticada dia a dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Leitura performática do "Cordel Memórias de uma ex-estudante de Mariquinha das Alagoas"- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

"História em Quadrinhos (HQ) – One plate"

Nos quadrinhos _One plate_, através dos dois personagens -Richard e Paula - fica nítido no contexto a desigualdade social.
Observa-se a meritocracia, como aborda o autor do livro _Subcidadania Brasileira_, Jessé Souza, que afirma que é pura ignorância acreditar nessa ideia, que é também corroborada pela HQ em questão.  O homem como resultado do meio em que vive, na maioria das vezes, está inserido em uma sociedade em que há uma classe sem chance de sobrevivência digna. Como professores em formação, precisamos perceber as diferenças sociais e suas causas para conhecer o meio onde vivemos, entendê-lo e/ou transformá-lo, permitindo, através da educação aos estudantes e futuros cidadãos, a consciência crítica necessária para que as diferenças sociais sejam amenizadas.  Seria injusto afirmar que o fracasso significa que a luta não foi suficiente, pois as condições não são as mesmas para todos.  É importante acabar com a desigualdade social e com os preconceitos através de uma educação que ilum…

Jabuticabeira

"Jabuticabeira pequenina, quando desabuticabeirarizar-te-ás tu? Eu, pequenina jabuticabeira, desabuticabeirarizar-me-ei quando todas as pequeninas jabuticabeiras desabuticabeirarizar-se-ão!"